spacer
 
Advanced Search
Astrobiology Magazine Facebook  Astrobiology Magazine Twitter
  
Retrospections Poderiam Dinossauros Avançados Controlar Outros Planetas?
 
Poderiam Dinossauros Avançados Controlar Outros Planetas?
notícia publicada pela American Chemical Society (Sociedade Química Americana).
print PDF
Alien Life
Posted:   04/13/12
Author:    Tradutor: Bruno Martini

Summary: Nova pesquisa levanta questões sobre se os dinossauros poderiam ter evoluído em formas inteligentes que habitam outros planetas no Universo.


Core
Esta pintura retrata um impacto de asteroide que se acredita ter causado a extinção dos dinossauros e muitas outras espécies na Terra. Se este impacto não tivesse ocorrido, poderia a Terra ser controlada por dinossauros hoje? Crédito: Donald E. Davis
Nova pesquisa científica levanta a possibilidade de que versões avançadas do T. rex e outros dinossauros – criaturas monstruosas com a inteligência e astúcia de humanos – podem ser as formas de vida que evoluíram em outros planetas no Universo. “Seria melhor não conhecê-los” conclui o estudo, que aparece no Journal of the American Chemical Society.

No relatório, notou o cientista Ph.D. Ronald Breslow, se discute o mistério centenário de porquê os blocos de construção de aminoácidos terrestres (que formam as proteínas), açúcares e os materiais genéticos DNA e RNA existem em principalmente uma orientação e formato. Há duas possíveis orientações, esquerda e direita, que se espelham da mesma forma que as mãos. Isto é conhecido como “quiralidade”. De forma à vida surgir, proteínas, por exemplo, devem conter apenas uma forma quiral de aminoácidos, esquerda ou direita. Com a exceção de umas poucas bactérias, os aminoácidos em todas as formas de vida na Terra possuem a orientação para a esquerda. A maioria dos açúcares possui uma orientação para a direita. Como foi que esta assim chamada quiralidade, a predominância de uma forma quiral, aconteceu?

Breslow descreve a evidência que apoia a ideia de que aminoácidos incomuns levados a uma Terra estéril por meteoritos há uns 4 bilhões de anos atrás definiu o padrão para os aminoácidos normais com a geometria-E, do tipo das proteínas terrestres, e como eles podem ter levado aos açúcares-D, do tipo que ocorre no DNA.

“Claro”, diz Breslow, “mostrar que isto pode ter ocorrido desta forma não é o mesmo que mostrar que ocorreu”. Ele continua: “Uma implicação deste trabalho é que em qualquer lugar no Universo pode haver formas de vida baseadas em aminoácidos-D e açúcares-E.” Tais formas de vida podem muito bem ser versões avançadas de dinossauros, se os mamíferos não tiveram a boa sorte de ter os dinossauros varridos por uma colisão de asteroide, como na Terra. “Seria melhor não conhecê-los”.

This article was originally published in English


Related Stories

Astrobiology Roadmap Goal 1: Habitable planets
Astrobiology Roadmap Goal 2: Life in our solar system
Astrobiology Roadmap Goal 3: Origins of life

Una fotosíntesis poco convencional
Procurando por Artefatos Alienígenas na Lua
Porque Alienígenas de Silício Iriam Preferir Comer Nossas Cidades a Nós
A Casa Branca Comenta sobre Vida Alienígena
About Us
Contact Us
Links
Sitemap
Podcast Rss Feed
Daily News Story RSS Feed
Latest News Story RSS Feed
Learn more about RSS
Chief Editor & Executive Producer: Helen Matsos
Copyright © 2014, Astrobio.net