O Blog Azul Pálido

Introduzindo o Pale Blue Blog (Blog Azul Pálido)

A Astrobiology Magazine (Revista de Astrobiologia da NASA) está orgulhosa com a inclusão do Pale Blue Blog (Blog Azul Pálido) na sua página virtual. O Pale Blue Blog é uma coleção de blogueiros individuais que emitem suas opiniões em assuntos a respeito do potencial da vida em planetas além do nosso Sistema Solar.

O Pale Blue Blog está agora disponível para você se divertir navegando aqui na Astrobiology Magazine: http://astrobio.net/paleblueblog/


Sobre Nós – O Pale Blue Blog

O Pale Blue Blog (Blog Azul Pálido), agora disponível na Astrobiology Magazine (Revista de Astrobiologia da NASA). http://astrobio.net/paleblueblog/

Isto é um blog composto de indivíduos. Nós todos usamos vários emblemas; e o emblema que vestimos aqui é o de blogueiros individuais emitindo suas próprias opiniões nos assuntos. Assim, você não deve tomar nada que dizemos aqui como falando pelas várias instituições que nos financiam, empregam, jogam softball (jogo similar ao beisebol, mas que usa uma bola maior) conosco, ou que têm qualquer relação conosco. O que nós dizemos aqui, dizemos como indivíduos.

Este blog pretende ser várias coisas. Primeiro e mais importante, ele é um blog científico e em sua maior parte nós estaremos “discutindo”. Mais especificamente é um blog sobre o “ponto azul pálido”, na forma em que Carl Sagan se referiu à Terra uma vez. Desta maneira, serão discutidos os tópicos relacionados ao ponto-azul-pálido, incluindo:
astrobiologia

evolução da vida

planetas extrassolares

clima e a mudança climática antropogênica

ciências planetárias

Mas este blog também pretende ser um pouco diferente do blog de ciência “tradicional”, da mesma maneira que uma sala de aula interativa é diferente da “tradicional” baseada em apresentações de powerpoint. Nós queremos fomentar conversas multi-direcionais. Isto inclui dar a “não blogueiros” a oportunidade de postar suas próprias ideias nestes tópicos. Você pode fazer isto com o botão “PaleBlog.you” (“BlogPálido.você”) sobre a barra lateral direita.

Finalmente, nós também estamos abrigando muitas “meta” conversações sobre comunicação científica. Estes são maravilhosos tópicos para se considerar e os cientistas que são atraídos para estudá-los também são muitas vezes atraídos para comunicar seu trabalho para o resto do mundo. Então nós iremos falar sobre isto também, e esperamos melhorar nossas próprias habilidades a este respeito ao longo do caminho.

Seja se você está se unindo a nós como um leitor “sombra”, um “comentarista” ou um “publicador”, nós lhe damos as boas vindas para a comunidade do PaleBlue.blog. (Ah, e em caso de você não ter notado, nós somos novos. Então por favor desculpe as mudanças e as paralisações periódicas; e também por favor deixe-nos saber se você ver algo aqui que pudesse ser melhorado).

This story was originally published in English.

Publication of press-releases or other out-sourced content does not signify endorsement or affiliation of any kind.