Três Novos Elementos Nomeados

 

Tabela periódica dos elementos

A Assembléia Geral da International Union of Pure and Applied Physics – IUPAP (União Internacional de Física Pura e Aplicada) em Londres, Inglaterra, aprovou os nomes de três novos elementos.

Os elementos 110, 111 e 112 foram nomeados darmstaditium – darmstádtio ou darmstácio – (Ds), roentgenium – roentgênio ou ronentgénio – (Rg) e copernicium – copernício – (Cn), respectivamente.

A Assembléia Geral aprovou estas sugestões para o Joint Working Party on the Discovery of Elements (Grupo de Trabalho Conjunto na Descoberta de Elementos), que é um órgão conjunto da IUPAP e da International Union of Pure and Applied Chemistry (União Internacional de Química Pura e Aplicada) – IUPAC.

O Dr. Robert Kirby-Harris, chefe-executivo do Institute of Physics (Instituto de Física) – IOP e secretário-geral da IUPAP, disse “A nomeação destes elementos foi acordada em consultas a físicos por todo o mundo e estamos satisfeitos de vê-la agora ser introduzida na Tabela Periódica.”

A Assembléia Geral inclui representantes de academias nacionais e sociedades de física de todo o mundo. A IUPAP tem 60 países membros no total. A reunião de cinco dias, que ocorreu da segunda-feira, 31 de outubro a sexta, 04 de novembro de 2011, incluiu apresentações de físicos de ponta do Reino Unido e a investidura da primeira presidente mulher da IUPAP, a Professora Cecília Jarlskog da Division of Mathematical Physics (Divisão de Matemática Física) da Lund University (Universidade de Lund) na Suécia.

This story was originally published in English.

Publication of press-releases or other out-sourced content does not signify endorsement or affiliation of any kind.